Prestação de Contas e anúncio de melhorias para os bairros de Giruá

Cerca de 200 famílias serão beneficiadas com reformas habitacionais, saneamento básico com reparo de fossas, postes e caixas de luz

Prestação de Contas e anúncio de melhorias para os bairros de Giruá

O Governo Municipal de Giruá, através da Secretaria Municipal de Promoção Humana realizou na manhã desta terça-feira(22) o ato de apresentação das melhorias habitacionais que vão acontecer em todos os bairros do município. O evento foi no ConGir e contou com a presença das famílias beneficiadas e autoridades do município.

Fizeram parte da mesa oficial, o Prefeito Municipal Fabiam Thomas, o Vice-Prefeito Elton Mentges, a Secretaria de Promoção Humana Simone Kogler, Secretário de Gestão Financeira e Suprimentos Fernando Zimmermann Prestes e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável Ricardo Jurenick. Representando o Poder Legislativo, esteve presente o vereador Maurilio Borges de Matos e representando a Corsan, o Gerente da Unidade de Giruá, Danton Renato Dias.

Entre os benefícios anunciados, que nesta etapa abrangem cerca de 200 famílias, estão melhorias habitacionais com reformas, sistema de saneamento básico com reparos/esvaziamento de fossas e entregas de postes e caixas de luz. Na oportunidade, a Secretária de Promoção Humana, Simone Kogler, prestou contas das melhorias já realizadas nos bairros durante o ano de 2015, através da exposição de um mapa indicativo sobre o que foi feito em cada local. Em sua fala, Simone enfatizou que a Secretaria de Promoção Humana está sempre de portas abertas para ouvir as reivindicações da comunidade, visando solucioná-las da melhor forma possível.

O Vice-Prefeito Elton, abordou em sua explanação as dificuldades financeiras que muitos municípios gaúchos estão enfrentando. Ele afirmou que Giruá vem se destacando positivamente em relação a isso, pois devido ao planejamento e economias realizadas pelas secretarias durante o ano, os salários dos servidores estão sendo pagos em dia e inúmeros investimentos estão sendo anunciados para beneficiar a comunidade giruaense.

Durante o encerramento do encontro, o Prefeito Fabiam Thomas afirmou aos presentes que 98% dos investimentos realizados pelo Governo Municipal são direcionados aos bairros. Ele parabenizou ainda as famílias que já receberam ou vão receber os benefícios e agradeceu o excelente trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Promoção Humana.