Oficina de Inclusão Digital em Giruá

A ação foi em parceria com o Senar-Rs e o Sindicato Rural de Giruá

Oficina de Inclusão Digital em Giruá

O Governo Municipal de Giruá, através da Secretaria de Promoção Humana – Casa da Família, realizou nesta semana dois dias de Oficina de Inclusão Digital. A ação foi em parceria com o Senar-Rs e o Sindicato Rural de Giruá.

Participaram das aulas, os alunos dos bairros que integram o grupo de convivência “Mulheres Corajosas”. O grupo é atendido semanalmente pela equipe da Secretaria de Promoção Humana. No conteúdo programático da oficina, a instrutora Luciana Rockenbach de Moraes ensinou a informática básica, noções de internet, iniciação ao word e iniciação ao excel.

O Prefeito Municipal, Fabiam Thomas, o Vice-Prefeito, Elton Mentges, a Secretária de Promoção Humana, Simone Kogler e a Psicóloga do Creas, Cibele Oliveira, estiveram na oficina e deixaram uma mensagem de incentivo aos participantes. A Secretária Simone, agradeceu o Senar-RS pela parceria e parabenizou o grupo pela participação, desejando uma boa aprendizagem a todos.

Em sua fala, o Prefeito Fabiam, afirmou que iniciativas como essa são pensadas em conjunto pela equipe do Governo Municipal, porém é através da adesão da comunidade nas atividades, que os projetos tomam forma e tem continuidade. “É muito importante que vocês aproveitem esse momento para aprender a utilizar essas ferramentas. Não dá pra ter medo de aprender ou deixar para depois. Após esse curso, vocês poderão fazer outros, até que se sintam preparados para dominar esta ferramenta tão necessária nos dias de hoje”, concluiu Fabiam.