Giruá realiza 13º Encontro “Conversando com o Idoso”

O tema “Ser Feliz na Melhor Idade” foi abordado durante a palestra

Giruá realiza 13º Encontro “Conversando com o Idoso”

Em uma ação conjunta entre o Governo Municipal de Giruá e a Secretaria Municipal de Promoção Humana – Casa da Família, realizou-se na última sexta-feira(13) o 13º Encontro do Ciclo de Palestras “Conversando com Idoso”. O evento ocorreu no ConGir e contou com a participação de dezenas de idosos.

A Secretária Municipal de Promoção Humana, Simone Kogler, saudou os presentes, enfatizando a importância dos encontros, “nossos encontros primam pela saúde física e mental e o aperfeiçoamento espiritual e social, em um comprometimento e envolvimento para segurar o direito à vida com princípios éticos, saudáveis e com condições de dignidade”. Após, teve palestra com a psicopedagoga da Casa da Família, Adriana Beck, que abordou o tema “Ser Feliz na Melhor Idade”. O Prefeito Municipal, Fabiam Thomas também esteve no ConGir para prestigiar o encontro. Em sua fala, destacou a importância dessas atividades, demonstrando admiração pela persistência dos idosos em participarem ativamente dos encontros, mesmo em dias chuvosos, como foi o caso na sexta-feira. Na oportunidade, participaram Leandro Minello e Bruna Minello, que interpretaram a canção Amigos Para Sempre, entre outras. Posteriormente, foi servido almoço para todos os participantes.

O Programa “Conversando com Idoso” foi criado em abril de 2014, com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida para a 3ª idade. Desde então, é realizado mensalmente abordando diversos temas de interesse como: Saúde, Sexualidade, Alimentação, Estatuto do Idoso – Direitos e Deveres, Etiqueta/postura e Comportamento Social, Ervas e Plantas Medicinais e Autoestima. Os encontros contam sempre com a participação dos grupos Conviver, Girassol, Sempre Unidos e demais pessoas da comunidade acima de 60 anos.