Governo de Giruá realiza revitalização do cemitério municipal

A prefeitura intensificou as atividades para concluir as obras até o dia de finados

Governo de Giruá realiza revitalização do cemitério municipal

Durante essa semana o Governo de Giruá intensificou as obras de melhorias do cemitério municipal, visando deixar o ambiente pronto para receber a população que irá até o local homenagear seus entes queridos durante o tradicional feriado do dia de finados que acontece na próxima segunda-feira(2).

Na última quarta-feira (28) o prefeito municipal Fabiam Thomas, acompanhado da Secretária de Promoção Humana, Simone Kogler, e do Secretário de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Márcio Silva, realizaram uma vistoria no cemitério para acompanhar os últimos detalhes da revitalização que foi realizada no local.

As melhorias de acessibilidade iniciam do lado de fora, com a renovação do layout da fachada, remoção de canteiros antigos e colocação de um novo passeio público. Se estendem também para a parte interna do cemitério, com a colocação de uma nova calçada que vai de um ponto à outro do local. Ao entrar no cemitério a população irá se deparar com uma nova cobertura de acrílico, além de novos bancos. O sistema de iluminação também foi ampliado e os banheiros do local reformados. Além disso, foi construído um espaço onde as pessoas poderão acender velas junto a cruz mestre.

Durante o dia 2, a Secretaria de Promoção Humana realizará uma ação de acolhimento diferenciada junto ao cemitério municipal. Haverá um profissional de enfermagem no local para verificar os sinais vitais e repassar orientações sobre saúde para as pessoas que por ali cruzarem. De acordo com a Secretária de Promoção Humana, Simone Kogler, esta ação visa prestar acolhimento humanizado às pessoas que se emocionam ao prestarem condolências aos entes queridos, e que muitas vezes se sentem indispostas, necessitando de uma atenção diferenciada.

Logo após o dia de finados será deflagrada uma nova etapa que prevê o revestimento de túmulos das famílias carentes, visando além do embelezamento do local a prevenção da saúde em relação aos cuidados com a dengue.