Dia do Idoso teve programação especial em Giruá

O 4º Encontro em comemoração ao Dia Nacional do Idoso e o 12º Ciclo de Palestras Conversando com o Idoso aconteceu ontem no ConGir

Dia do Idoso teve programação especial

em Giruá

O Governo Municipal de Giruá através da Secretaria Municipal de Promoção Humana e o Conselho Municipal do Idoso realizou na quinta-feira(01) o 4º Encontro em comemoração ao Dia Nacional do Idoso e o 12º Ciclo de Palestras Conversando com o Idoso . O evento aconteceu no ConGir e contou com a presença de diversas autoridades e mais de cem idosos que vieram prestigiar uma programação especial que ocorreu durante todo o dia.

Na parte da manhã, os idosos puderam assistir a uma palestra intitulada “A arte de viver com alegria e esperança” ministrada pelo Pastor Eliseu Krumenauer. Após, houve um momento de confraternização, onde os idosos puderam desfrutar de um delicioso almoço preparado pelas colaboradoras da Secretaria de Promoção Humana. Na parte da tarde, ocorreu um Baile Comemorativo, onde os participantes dançaram animados pelo som da Banda Cia Expresso Show.

Em sua fala o Prefeito Municipal, Ângelo Fabiam Duarte Thomas, afirmou: “Tradicionalmente, os bailes locais e regionais sempre foram o ponto alto da convivência entre os grupos da terceira idade, e destes com a sociedade. Mas o "Conversando com o Idoso" vem superando as expectativas a cada encontro, e, além de comprovar o interesse total do Governo Municipal e dos idosos em ampliar o alcance das políticas públicas já existentes, se configura em espaço estratégico para o compartilhamento de informações, vivências e conhecimentos nas mais diversas áreas. São jornadas de formação buscando a melhoria na qualidade de vida da população acima de 60 anos, e adesão de cada vez mais pessoas é impressionante”.

Na oportunidade, ocorreu também o encerramento da Campanha do Agasalho 2015, onde a Secretária de Promoção Humana, Simone Kogler, explanou sobre o ótimo resultado obtido, agradecendo o engajamento de todos os envolvidos na arrecadação dos agasalhos. Vale lembrar que Giruá possui alguns diferenciais na execução da Campanha do Agasalho, que foram observados também neste ano de 2015. A prestação de contas à comunidade, registrando o trabalho de cada entidade e servidores envolvidos, as peças arrecadadas e o público beneficiado. A recuperação das peças arrecadadas, com serviços de costura, higienização, retirada de manchas, dentre outros. E a já tradicional entrega das roupas arrecadas através de um espaço temático: a lojinha do carinho. Não há cobrança de valores, e o objetivo é fazer com que cada família carente se sinta como se estivesse escolhendo suas roupas em uma loja. Ao invés de caixas de papelão e peças amontoadas, as famílias se deparam com balcões, araras, cabides, roupas separadas por tamanho, e até mesmo uma sacola exclusiva para acondicionamento. A ação foi posta em prática pela Primeira-Dama do Município, Carolina Konzen Thomas, que esteve presente no evento.