Prefeito de Giruá vistoria loteamento Nova Esperança

Cerca de 60% das obras estão concluídas e a estimativa é que em 60 dias fiquem prontos os serviços desta etapa

Prefeito de Giruá vistoria loteamento Nova Esperança

O Prefeito Municipal de Giruá, Fabiam Thomas, acompanhado da Secretária Municipal de Promoção Humana, Simone Kogler, realizou uma vistoria na terça-feira(15) no loteamento Nova Esperança, localizado no bairro Santo Antônio,. Lá estão sendo construídas 37 casas que são destinadas à famílias em situação de vulnerabilidade social que moram na área de preservação ambiental permanente.

A primeira etapa foi a construção dos chamados 'radiers' (marcação pavimentada da base da residência). Em seguida, a construção das alvenarias, dividindo internamente a casa (dois quartos, sala, cozinha, banheiro) e subindo as paredes até a altura do telhado, incluindo a preparação para a fiação elétrica e sistema hidráulico. Segundo o Prefeito Fabiam, cerca de 60% das obras estão concluídas e a estimativa é que em 60 dias fiquem prontos os serviços desta etapa (correções pontuais, reboco, cobertura das casas, fossas sépticas, portas e janelas), o que fará avançar significativamente o projeto, faltando apenas os acabamentos internos.

O Governo Municipal também dará início aos serviços de abertura das ruas e construção dos passeios públicos, e, nessa etapa, será procedido o sorteio das unidades habitacionais aos beneficiários previamente cadastrados e aprovados pelo Ministério das Cidades. O investimento realizado ultrapassa 2 milhões de reais, sendo que cada casa está avaliada em cerca de 40 mil reais e cada terreno em 15 mil reais.