Escola São Pedro com ginásio de esportes a partir de agosto

No total, os investimentos ultrapassam R$ 300 mil.

Escola São Pedro com ginásio de esportes a partir de agosto

No ano passado, iniciou-se a primeira etapa da construção da nova quadra poliesportiva da Escola Municipal São Pedro, oportunidade em que foi realizada a cobertura e a instalação de iluminação. O desejo da comunidade escolar, porém, ia além: o fechamento total do espaço e a construção de sanitários, de modo a surgir um equipado Ginásio de Esportes. A obra entra na fase final de execução, e já tem data para ser entregue a comunidade.

Na quinta-feira, 30 de junho, o Prefeito Fabiam esteve em vistoria com a presença da direção, alunos, professores, funcionários, para verificar o andamento das obras. Segundo a empresa responsável pela execução, Maccel Center, a preparação e pintura da quadra, bem como a colocação de louças e divisórias nos banheiros, terão cumprimento durante o mês de julho. O fechamento da quadra, a edificação dos sanitários, dentre outras ações, já foram finalizadas e foram conferidas pelo grupo que vistoriou a construção. No total, os investimentos ultrapassam R$ 300 mil.

Na oportunidade, foi pactuada entre o Governo Municipal, comunidade escolar e a empresa responsável pela execução, a possibilidade de inauguração no retorno às aulas após as férias de julho. Provavelmente, na primeira semana de agosto ocorrerá a inauguração. Na sequencia aos atos oficiais, competições esportivas entre Escolas Municipais serão realizadas.

Segundo o Prefeito Fabiam, o Ginásio da Escola São Pedro é mais uma conquista realizada, sonhada e construída pelo Governo Municipal. "Vivemos este momento nas Escolas São Miguel Arcanjo, Canova, José João Bisognin, e também viveremos na Nicolau Leite. É claro que outras intervenções podem ocorrer, mas, sem dúvidas, concluir os mandatos com 5 ginásios esportivos viabilizados nos enche de alegria. Com orgulho, podemos afirmar que as nossas Escolas Municipais oferecem totais condições para o desenvolvimento da educação. Não sentimos saudade dos tempos em que as Escolas dos bairros eram precárias e de parcos recursos, limitando as condições de trabalho aos professores, restringindo possibilidades aos alunos, e indignando pais e mães", finaliza o Prefeito.