Nova Praça será inaugurada na próxima segunda-feira

O Governo Municipal, através do Prefeito Municipal Angelo Fabiam Duarte Thomas, convida a comunidade para o ato de inauguração de Praça pública, a ser realizado no dia 04 de julho de 2016, às 17h, na Rua Arthur Ferraz de Campos, em frente ao Instituto Estadual de Educação João XXIII. A solenidade marcará a entrega de um novo espaço público a comunidade, moderno e próprio para a convivência social, atividades físicas e recreação.

Na ocasião, será deflagrado o processo de homenagens aos 500 anos da Reforma Luterana em Giruá, com a afixação de placa alusiva e mobilização das comunidades. Da mesma forma, será entregue a intervenção nas principais vias de acesso a Praça e ao Ginásio de Esportes Elias Saffi, permitindo a acessibilidade plena sobretudo as pessoas com deficiência física, visual, e com limitações em sua mobilidade.

A nova Praça foi construída, além de aportes próprios do Município, a partir de projeto encaminhado ao Ministério Público Federal, o qual viabilizou a destinação de recursos financeiros a Giruá. A execução coube a empresa MH Construções Ltda, em decorrência de processo licitatório. Após a entrega oficial da obra a comunidade, será constituído grupo de trabalho para a definição da escolha do nome oficial da Praça, respeitadas as particularidades e precauções relativas ao período eleitoral, e os propósitos de homenagens que estão sendo debatidos desde o ano de 2013.