Mais uma etapa da Operação Tapa Buracos concluída

Na terça-feira, 14 de junho, o Prefeito Fabiam Thomas vistoriou a finalização da execução da presente etapa da Operação Tapa Buracos.

Mais uma etapa da Operação Tapa Buracos concluída

Na terça-feira, 14 de junho, o Prefeito Fabiam Thomas vistoriou a finalização da execução da presente etapa da Operação Tapa Buracos, realizada pela Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos - SMOISU. Anteriormente, os trabalhos haviam sido concluídos no Bairro Canova, e no momento da vistoria estavam sendo finalizados no bairro Santa-Fé e Santa Rita.

Este programa foi implementado pela gestão atual em razão do desgaste do calçamento em muitas ruas da cidade. As causas do mesmo, em sua maioria, foram pela falta de manutenção nos momentos oportunos, pela ação das chuvas, movimento intenso de veículos e situações pontuais de canalização pluvial.

Nas próximas semanas, será definida a possibilidade mais uma etapa. Uma análise das receitas públicas será feita, bem como levantamento dos custos, e, se as condições forem favoráveis, seguirão os trâmites burocráticos para a contratação. Segundo Fabiam, o desejo é de prosseguir com a operação, pois ainda muitos trechos prescindem de recuperação. “Porém precisamos observar as condições financeiras antes de autorizar o processo de contratação”, destacou ele.

Esta última etapa pretende atingir os Bairros Santa Fé e Santa Rita, nas Ruas Aimoré, Athaíde Pacheco Martins e Cerro Largo, que apresentam mais urgência. O Prefeito garantiu que “caso o material disponível não seja suficiente para a totalidade das ruas citadas, serão concluídas em outra etapa”. Cogita-se não ser possível trabalhar em todas as ruas citadas acima em virtude de que nesta última operação observou-se necessidade de aplicação de asfalto em quantidade superior ao de outros trechos.