Foram inaugurados os trechos asfálticos Leimann – Promorar – São José

As ruas Francisco Leopoldo Uhry, Vontobel, Dom Pedro II, Cristiano Stumm, Haroldo Kegler e Sete de Setembro foram as contempladas com o asfalto.

Foram inaugurados os trechos asfálticos Leimann – Promorar – São José

Nessa quinta-feira, 09 de junho, foi realizado almoço de inauguração do acesso asfáltico dos bairros Leimann, Promorar e São José ao Centro do município. Reunidos no salão comunitário do Bairro Leimann, o Prefeito Fabiam Thomas, o Vice-Prefeito Elton Mentges, o Secretário de Obras Ernani Lausmann, bem como autoridades da comunidade e representantes das outras secretarias do Governo Municipal, comemoraram a realização de uma promessa antiga aos moradores.

As ruas Francisco Leopoldo Uhry, Vontobel, Dom Pedro II, Cristiano Stumm, Haroldo Kegler e Sete de Setembro foram as contempladas com o asfalto nesta etapa. Iniciando os serviços em 30 de março, a Empresa vencedora do processo licitatório Enphase Pavimentações Ltda, também realizou microdrengem de águas pluviais previamente aos serviços com a malha asfáltica, para garantir mais durabilidade do pavimento.

No total, foram executados mais de 20 mil metros quadrados de asfalto, totalizando um investimento de mais de R$600 mil. Segundo o Prefeito Fabiam, “melhorar o acesso viário aos bairros da cidade, facilitar o desenvolvimento de empreendimentos fora da região central, e tornar mais seguro o trânsito, são alguns dos objetivos buscados com a conclusão de mais uma etapa do programa que desde 2009 vem melhorando a condição de trafegabilidade nas ruas de Giruá”. Também afirmou que esta não é a última etapa do programa, que “mais está por vir”.

Com a conclusão dos trechos, garante-se o acesso facilitado de órgãos públicos e pontos importantes da cidade, como o Hospital São José, parque de máquinas, Sindicato dos Municipários, a Secretaria de Promoção Humana, estádio municipal Alceno Kogler - Aymoré, CFC Jerivá, Escola Municipal São Pedro, Escola Municipal Gente Miúda, e a futura Escola Municipal Batista.

Na oportunidade, Fabiam também anunciou a liberação de recursos para a melhoria do salão da comunidade, que até então estava sem estrutura de energia elétrica. Lembrou também das melhorias no Parque Integrado Elso Pilau, mais conhecido como Área Verde, que serão efetuadas nos próximos dias.  Uma ciclovia será executada na parte interna da pista de caminhada e, com esta intervenção, será possível conciliar o uso do espaço por parte dos ciclistas e caminhantes.