Nova praça fica pronta no final do mês

Nova praça fica pronta no final do mês

Depois de vistoria realizada na quarta-feira, 08, o Prefeito Fabiam Thomas anunciou data de finalização das obras da esperada Praça do Bairro Leimann, localizada atrás do Ginásio de Esportes Elias Saffi. A previsão da empresa MH Construções é de entregar o novo espaço público até 30 de junho. Na data, ou posteriormente a mesma, será realizado ato de inauguração oficial, com participação da comunidade.

A Praça abrigará uma pracinha infantil, academia ao ar livre, chafariz, bancos, iluminação diferenciada, piso tátil e ciclovia. Ao lado, também avança a construção de uma nova unidade básica de saúde, destinada aos moradores dos bairros próximos.

Reivindicação antiga dos moradores e da comunidade em geral, o terreno baldio localizado nos fundos do Ginásio, em frente ao IEE João XXIII, há muitos anos foi indicado para receber um investimento de grande porte, por localizar-se em ponto estratégico. Mas somente depois dos problemas burocráticos vencidos que a construção da mesma iniciou em 28 de dezembro de 2015, com seis meses de prazo para a conclusão.

Com orçamento de cerca de R$ 388 mil, a obra concluirá dentro do tempo previsto no contrato, motivo comemoração por parte do Governo Municipal. Para custear o investimento, o Município contou com a parceria do Ministério Público Federal, através do Procurador da República Osmar Veronese, que destinou recursos após o encaminhamento de projeto técnico.