Obras e melhorias no Parque de Exposições seguem em ritmo acelerado

Todos os visitantes que forem na 13ª ExpoGiruá notarão a diferença em termos de infraestrutura.

Obras e melhorias no Parque de Exposições seguem em ritmo acelerado

Todos os visitantes que forem na 13ª ExpoGiruá, a partir da próxima quarta-feira, dia 25, já na entrada do acesso ao Parque de Exposições Olmiro Callai, ao dobrar na rua Padre Dionísio Basso, já começarão a notar a diferença em termos de infraestrutura. Uma calçada, no lado direito de quem entra, foi construída para evitar a circulação de pessoas no mesmo local dos veículos.

Ao entrar no Parque, que terá acesso livre aos visitantes, sem cobrança de ingresso, à esquerda todos já poderão visualizar a Arena de Shows, que será um espaço coberto com área de mais de 800 metros quadrados, para o público apreciar as apresentações dos músicos e artistas.

Outro destaque do Parque e que já está chamando a atenção de quem tem circulado pelo local, pela intensa movimentação de trabalhadores, é o novo Pavilhão da Indústria e Comércio, com uma área de 1.100 metros quadrados e que está em fase de conclusão, após cerca de 50 dias de trabalho.

Conforme disse o coordenador-Geral da Feira, prefeito Fabiam Thomas, em visita ao local durante a semana, essa é mais uma bela obra que fica como legado ao Parque de Exposições, como tantas outras que foram e seguem sendo feitas, deixando o Olmiro Callai como um dos mais completos e estruturados parques de exposições da região e do Estado.

A parte do Pavilhão que fica junto ao asfalto, onde as pessoas caminham, é toda envidraçada e permite uma melhor visualização dos estandes. O novo local, com banheiros próprios, tem 5 portas com entradas de segurança e acessibilidade para cadeirantes na parte frontal.

PRAÇA DO LAGO
Ao lado do Pavilhão da Indústria e Comércio está a Praça do Lago, que recebeu novas calçadas e um visual renovado, inclusive com luzes coloridas de led e um chafariz, fatores que darão um toque especial àquele lugar bastante frequentado do Parque, conforme dito pelo secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ernani Lausmann, e o assessor da pasta, Márcio Silva.

Novas calçadas, vale salientar, feitas com material já existente e que foi reutilizado, reduzindo custos, também foram construídas ao redor dos banheiros externos, no novo Pavilhão e também no entorno da Praça de Alimentação e do Espaço Circulando Cultura.

SINALIZAÇÃO
Outro importante fator que está sendo trabalhado, são as placas de sinalização, indicativas, desde a entrada de Giruá, no trevo da ERS 344, até o Parque de Exposições. Mapas em painéis estão sendo colocados, um na entrada e outro na Praça do Lago, para orientar o público em geral, quanto a localização de todas áreas e pavilhões do Parque.

O estacionamento para o público que estará na ExpoGiruá vai ser nos espaços fora do Parque, na área à esquerda de quem chega. Os expositores terão um local especial para acessar o Parque, pela parte dos fundos. Veículos de autoridades ficarão próximo ao Centro Administrativo, logo após entrarem no Parque.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Studio Single
Fotos: Studio Single