Continuam os trabalhos nas vias do Bairro Leimann

Serão microdrenados 124 metros nos próximos dias.

Continuam os trabalhos nas vias do Bairro Leimann

Na manhã de quinta-feira (28), o Prefeito Fabiam Thomas, juntamente com o Secretário de Obras Ernani Lausmann e o Coordenador Administrativo Fernando Prestes, esteve vistoriando as obras da empresa Enphase Pavimentações Ltda no Bairro Leimann. A Rua Vontobel, trecho entre a rua Gustavo Zumpel e a Cândido Freire, necessitava de uma microdrenagem antecedendo a pavimentação asfáltica.

Serão microdrenados 124 metros nos próximos dias. Dentro do contrato, estão previstas sete novas bocas-de-lobo, novas tubulações com tubos pré-moldados de concreto simples e também uma vala de lançamento no final da rede, para suavizar o lançamento e escoamento da água.

Os moradores da área demonstraram muita satisfação ao verem o serviço sendo realizado. A drenagem das águas pluviais e a reposição das tubulações melhorarão as condições de moraria e também de transporte para os munícipes. O solo não cederá abaixo da pavimentação e chuvas amenas não ocasionarão em enchentes, como até então acontecia.

As ações fazem parte de uma etapa do Programa permanente de recuperação das vias públicas, onde está incluída também a pavimentação de trechos nos bairros Leimann, Promorar e São José, além execução da ciclovia junto ao Parque Integrado Elso Pilau, na parte interna da pista de caminhada. Com esta intervenção, será possível conciliar o uso do espaço por parte dos ciclistas e caminhantes.

Os trabalhos seguirão nos próximos dias.