Novas ruas asfaltadas em Giruá e obras prosseguem nos próximos dias

As ações fazem parte de uma etapa do Programa permanente de recuperação das vias públicas.

Novas ruas asfaltadas em Giruá e obras prosseguem nos próximos dias

Na tarde de terça-feira (05), e no final da tarde de quinta-feira (07), o Prefeito Fabiam Thomas conferiu a execução dos trabalhos de pavimentação asfáltica das ruas Cristiano Stumm, Francisco Leopoldo Uhry, Haroldo Kegler e Sete de Setembro. Juntamente com ele, estiveram presentes a Secretária de Educação e Cultura Fátima Ehlert e o assessor da Secretaria de Obras, Márcio Silva.

A empresa vencedora do processo licitatório, Enphase Pavimentações Ltda, iniciou as ações no dia 30 de março.  Após a conclusão deste trecho, os trabalhos seguem nas Ruas Leopoldo Vontobel e Dom Pedro II, localizadas nos bairros São José, Promorar e Leimann. Além da ampliação da malha asfaltada, uma microdrenagem de águas pluviais está sendo realizada previamente em cada uma das ruas citadas acima, como forma de garantir mais durabilidade do pavimento. No trecho CFC Jerivá - Escola São Pedro, os trabalhos de drenagem demandou investimentos consideráveis, mas os históricos problemas de destruição da via, alagamento, e insegurança no trânsito, estarão resolvidos.

As ações fazem parte de uma etapa do Programa permanente de recuperação das vias públicas, onde está incluída também a execução da ciclovia junto ao Parque Integrado Elso Pilau, na parte interna da pista de caminhada. Com esta intervenção, será possível conciliar o uso do espaço por parte dos ciclistas e caminhantes.

No total, serão executados mais de 20.000m² de asfalto. Segundo o Prefeito Fabiam, “a pavimentação asfáltica irá valorizar ainda mais os bairros Leimann, Promorar e São José, facilitando a ligação com o centro da Cidade e principais vias, bem como tornando mais seguro o trânsito e equacionando problemas de condução de águas pluviais”. Vale destacar também o acesso facilitado de órgãos públicos e pontos importantes da cidade, como o Hospital São José, parque de máquinas, Sindicato dos Municipários, a Secretaria de Promoção Humana, estádio municipal Alceno Kogler - Aymoré, CFC Jerivá, Escola Municipal São Pedro, Escola Municipal Gente Miúda, e a futura Escola Municipal Batista.

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em até 20 dias, segundo os responsáveis técnicos das empresas.