Notícias
Previsão de condições climáticas severas adia Festa das Flores em Giruá
Previsão de condições climáticas severas adia Festa das Flores em Giruá
- Publicado em 27/08/2026 às 16:00
- Imprimir
A Comissão Organizadora da Festa das Flores comunica oficialmente a transferência do evento, que seria realizado neste final de semana em Giruá, para os dias 25, 26 e 27 de setembro. A decisão foi tomada em conjunto pela Administração Municipal, Emater e Paróquia Sagrado Coração de Jesus, após reunião em que foram analisadas as previsões climáticas e os alertas da Defesa Civil, que indicam a possibilidade de tempo severo, com elevados volumes de chuva e risco de granizo.
A medida prioriza a segurança dos munícipes, visitantes, expositores e de todos os envolvidos na realização do evento, especialmente diante dos recentes eventos climáticos extremos registrados no município, entre eles o tornado de alta magnitude que deixou um rastro de destruição no interior de Giruá.
A reunião ocorreu nas dependências da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, sob a coordenação da secretária Palmiéri Ruschel Wielens, contando com a presença da chefe do Escritório Municipal da Emater, Helena Sandri Zaltro, do padre Giani Pitol e demais lideranças. A Comissão Organizadora reforça que a programação da Festa das Flores será realizada nas novas datas e agradece a compreensão e o apoio de toda a comunidade.