Famílias de assentamentos poderão receber R$ 5,2 Mil com até 90% de subvenção

O vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, participou na tarde desta terça-feira, 16 de maio, na Câmara de Vereadores, de importante encontro com famílias dos três assentamentos do município de Giruá, que poderão ser contemplados com recursos de R$ 5,2 mil por família, as quais tiveram suas propriedades atingidas pela seca.

Os representantes do Incra, Francisco Marchioro e José Henrique Thomas, explicaram aos presentes, que os recursos financeiros serão ofertados com a possibilidade de 90% a fundo perdido e o restante, poderá ser pago dentreo de um prazo de 6 meses à 3 anos. A destinação do recurso via esfera federal, deve reduzir o prejuízo causado pela falta de chuvas, que além de atingir as culturas de subsistência, também afetaram o abastecimento de água para o consumo humano e dos animais.

Em sua manifestação, o vice-prefeito Taborda parabenizou a ação promovida pela Câmara de Vereadores por mobilizar as famílias e manifestou total apoio do Governo Municipal. Salientou também, que em recente mobilização, produtores rurais de todas as localidades do município, estão recebendo auxílio em forma de cestas de alimentos, uma ação promovida por importantes órgãos governamentais ligados à agricultura, especialmente a Defesa Civil, Emater e Prefeitura de Giruá.