Giruá inaugura Biotérmica com aproveitamento de biogás

Na tarde da última quinta-feira(22), o prefeito Ruben Weimer, o vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda e integrantes da equipe de governo, participaram dos atos inaugurais da Biotérmica que entrou em operação no município de Giruá, gerando 1 MWh de energia elétrica, com capacidade de atender aproximadamente 15 mil habitantes.

Giruá torna-se referência na região e estado, em produção de energia limpa, tendo como aproveitamento o biogás captado no aterro sanitário, aliando equilíbrio, sustentabilidade e politicas adequadas ao meio ambiente. A Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), responsável pela destinação correta de resíduos sólidos, concretizou investimento de R$ 7 milhões nessa nova e inovadora plataforma de geração de energia sustentável.

O prefeito Ruben Weimer em seu discurso, na presença de autoridades e lideranças locais, regionais e estaduais, reverenciou a CRVR e reafirmou o compromisso do Governo Municipal com empresários comprometidos com o desenvolvimento. “Mantemos uma política pública alinhada com o crescimento de Giruá. A Biotérmica, é mais uma conquista para a comunidade, vindo de encontro com os investimentos nas mais distintas áreas do município, concretizando a instalação de indústrias que além de fomentar empregos, necessitarão de mais energia elétrica para produzir e gerar renda para toda região”, enfatizou o prefeito.