Unidade da Agrofel em Giruá terá investimento superior a R$ 15 milhões

A empresa Agrofel com sede em Porto Alegre e mais 37 unidades espalhadas pelo estado, está em fase de implantação de sua nova unidade no município de Giruá, onde abrigará todos os serviços já prestados e ainda ampliar sua capacidade de recebimento e armazenamento de grãos.

As obras junto a área empresarial do município, se aproximam de 6 hectares com mais de 4.300m² de área construída, que estão em ritmo acelerado, num investimento superior a 15 milhões de reais. O engenheiro responsável pela obra, Daniel Faccioli Madruga, ressalta que a empresa estará apta a receber a produção de trigo safra 2020. A estrutura contará com 3 silos de grande porte e capacidade de armazenagem superior a 25 mil toneladas.

O prefeito Ruben Weimer articulou todo apoio necessário para concretizar o investimento no município, fazendo valer os incentivos das leis municipais, especialmente na questão de agilizar os tramites dos processos burocráticos. Outro ponto importante de apoio da Prefeitura, foi a disponibilização das máquinas e equipamentos nos serviços de terraplanagem por parte da equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutua Rural.