Novo comandante da Brigada Militar visita o prefeito Ruben Weimer

O prefeito Ruben Weimer recebeu em seu gabinete, a visita do Tenente Vagner Aires Flores, que retorna ao comando do Pelotão da Brigada Militar de Giruá. A visita foi de cortesia, mas também foi oportuna para tratar sobre o cercamento digial, que dentro de um prazo máximo de 45 dias será efetivado na cidade.

O prefeito Ruben Weimer mencionou que a licitação já ocorreu e aguarda os prazos hábeis para efetuar o contrato e posterior instalação, inicialmente em doze pontos estratégicos, definidos em conjunto com entidades de classe do município. Na oportunidade, também desejou êxito ao Tenente Vagner no desempenho de suas funções a frente ao 7º RPMon Giruá. O encontro teve a presença do presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep), Roberto André de Mello Lira.

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS), ou simplesmente Brigada Militar (BM), é a força de segurança pública que têm por função o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul.