Governo Municipal adota medidas de prevenção do Coronavírus COVID-19

O Governo Municipal de Giruá através da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma capacitação aos profissionais de saúde na última quinta-feira(16) no salão do Congir. A capacitação foi ministrada pela enfermeira Eliana Heizmann Fungueto e falou sobre os métodos de prevenção, diagnóstico, contenção e como lidar com a pandemia.

As medidas estão sendo tomadas a partir de recomendações do Ministério da Saúde e do governo do Rio Grande do Sul que publicou um decreto estabelecendo medidas e orientações a respeito do coronavírus. O documento suspende, por um período de 30 dias, viagens internacionais ou interestaduais para servidores e estabelece que órgãos da administração não poderão realizar atividades de capacitação ou eventos coletivos que gerem aglomeração.

O prefeito Ruben Weimer convocou para a manhã do dia 17 de março uma reunião com os secretários municipais, Comissão Central da 14ª Feira do Butiá, ACIGI, Hospital São José e Câmara de Vereadores para tratar acerca das medidas a serem tomadas por conta do vírus COVID-19. Os eventos que estavam marcados para as próximas semanas serão analisados nessa reunião e divulgados em breve quanto a realização dos mesmos.