MAIS DE 2 MIL GIRUAENSES ELENCARAM SAÚDE E SEGURANÇA COMO PRIORIDADE NO CONSULTA POPULAR

Com 2063 giruaenses votantes, Giruá habilitou-se em duas importantes áreas no Consulta Popular 2018. Situado na região do Corede Missões, o município conquistou a 3ª posição na demanda Saúde  da Familia e 5ª posição na demanda Reaparelhamento dos Órgãos de Segurança.

O Programa Consulta Popular foi instituído no ano de 1998 e registrou neste ano o maior numero de votantes. Ao todo no Estado, foram 795 mil votos, elencando 111 projetos nos 28 Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).

A população giruaense ao longo dos anos vem obtendo resultados positivos com o processo anual que tem por finalidade atender a opinião dos cidadãos para decidir em qual área do município serão investidos os recursos oriundos do Governo do Estado. Entre aquisição de viaturas para segurança, melhorias nas vias rurais e urbanas, uma das maiores marcas deste programa, foi o repasse de cento e cinqüenta mil reais, no ano de 2004, de fundamental importância para o início da implantação do hoje Centro Regional de Reabilitação Física e Saúde da Mulher.