AGOSTO DOURADO

Mês dedicado ao incentivo do Aleitamento Materno.

AGOSTO DOURADO

Mês dedicado ao incentivo do Aleitamento Materno.

Entendendo a necessidade em dar um suporte direto as gestantes e puérperas do nosso município, assim como Capacitação às Equipes de Atenção Básica, o Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta semana, encontros e palestras em consideração ao “Agosto Dourado” – Mês dedicado ao incentivo do Aleitamento Materno. Neste trabalho coordenado pela equipe de Saúde, os presentes foram oportunizados a receber orientações e estímulo a amamentação e também tiveram orientações sobre primeiros socorros ao recém nascido.

Nos dias 23 e 24, junto ao ESF5, para moradores do Bairro Santa Rita, foram realizados encontros denominados “Roda de Conversa” através das quais a Drª Valeria Zorzi e a Enfª Ana Kazienko falaram as presentes sobre dúvidas e tabus relacionados à amamentação. Já a Dentista Marisa Dalcin falou sobre a importância da amamentação na dentição.

No dia 24, para todas as unidades de saúde, o Dr. Jorge Utzig ministrou palestra junto ao Centro Cultural Adelina Dias, com orientações ao estímulo da Amamentação. Logo após, o Enfermeiro Responsável Técnico pela Equipe de Enfermagem do Hospital São José Edson Zavalha Sarzi, realizou orientações e demonstrações sobre primeiros socorros ao recém nascido.