SEMANA DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS

Alunos da Rede Municipal de Ensino acompanharam palestra com o Delegado Rogério Junges.

SEMANA DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com a RAE- Rede de Apoio à Escola, realizou nos dias 27 e 28 de junho, encontros para dialogar com crianças e adolescentes sobre temas pertinentes aos conflitos apresentados no contexto escolar.

Contando com a presença do Sr. Rogério Junges Delegado de Polícia, que de forma interativa abordou questões relacionadas aos Direitos e Deveres das Crianças e Adolescentes, Bullying na Escola, Cyberbullying e o perigo do uso das Drogas e do Álcool. A atividade envolveu em torno de 400 alunos do 6º ao 9º ano das Escolas da Rede Municipal.

Este importante momento de diálogo e esclarecimento aos educandos contribuiu para a sensibilização sobre o tema abordado, dando ênfase a proposta de orientação, prevenção e combate ao uso de drogas.