Governo Municipal contrata mais R$ 344.928,90 para pavimentação nos Bairros

Governo Municipal contrata mais R$ 344.928,90 para pavimentação nos Bairros

Em ato  ocorrido no Gabinete do Prefeito Fabiam Thomas, na manhã da sexta-feira, 24, o Governo Municipal de Giruá, através da Secretaria Municipal de Gestão Financeira e Suprimentos, formalizou  a assinatura dos contratos com as empresas vencedoras dos processos licitatórios referentes a pavimentação asfáltica de 9.108,96 m² - Ruas Aimoré, Raul Pila e Artur Ferraz de Almeida Campos, e pavimentação com pedras irregulares de 2.640 m², nas Ruas São Miguel, Rua da Paz e Travessa Ariosvaldo de Mello. Respectivamente, o trabalho caberá as empresas Enphase Pavimentações Ltda e Repavimentações Giruá Ltda.

O Secretário Municipal, Fernando Zimmermann Prestes, destacou a importância do ato para as localidades contempladas, pois a partir daquela data as empresas estão habilitadas para iniciar o processo de pavimentação, o que poderá ocorrer nos primeiros dias do mês de agosto. Para a pavimentação asfáltica, em que serão investidos R$ 260.875.68 (duzentos e sessenta mil oitocentos e setenta e cinco reais e sessenta e oito centavos), houve aporte de recursos por parte do Ministério Público Federal, que acatou projeto elaborado pelo Governo Municipal e destinou o numerário para a execução das obras de asfaltamento do entorno do Ginásio de Esportes Elias Saffi, cuja área receberá, em breve, uma Unidade Básica de Saúde e uma Praça. No total de R$ 84.053,22 (oitenta e quatro mil, cinqüenta e três reais e vinte e dois centavos), as obras de pavimentação com 'calçamento' serão custeadas com recursos do orçamento anual. Cumpridas todas as formalidades, a gestão dos processos caberá a Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos - SMOISU.

O Prefeito Fabiam registrou que estes investimentos atenderão reivindicações da comunidade, há muito tempo aguardadas pelos moradores. "Depois de recuperar dezenas de ruas da área central da cidade, os investimentos serão direcionados de fato para os bairros e para o interior, no que se refere a pavimentação. Em nossa administração, foi asfaltada a primeira rua em um bairro, e em um distrito,  e hoje todos esperam com grande expectativa os próximos trechos contemplados. Contratar estas novas vias, lembrando que há menos de 20 dias entregávamos a obra de asfaltamento da Avenida Santo Ângelo, revela o grau de preocupação do Governo com a segurança do trânsito e com a mobilidade. E ainda temos o enfrentamento a situação adversa dos moradores que residem em área onde a pavimentação é de terra batida; a cada nova etapa que lançamos, o programa de pavimentação procura encaminhar a solução para estes casos. Nesta contratação, três ruas de 'terra batida' serão calçadas, e até o final um ou dois novos trechos poderão ser anunciados", concluiu Fabiam.

Estiveram presentes, também, o Vice-Prefeito Elton Mentges, Secretários Marcio Silva, Fátima Ehlert, Juarez Londero, Ricardo Jurenick, Claúdio Amaral, Milena da Rosa, e a Coordenadora Silvane Figueiredo da Silva, além de autoridades civis e moradores das ruas contempladas. Representando o Legislativo Municipal, o Vereador Ernani Zagonel compareceu ao ato.