Governo Municipal e Sismug deliberam sobre a reposição salarial dos servidores municipais

O Executivo Municipal através do prefeito em exercício Dari Taborda, reuniu-se no início desta semana com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Giruá (SISMUG), Alessandro Alves Machado, além de representantes da classe, quando, visando a valorização do funcionalismo público, considerando o aumento do custo de vida vivenciado nos últimos anos e a concessão de um incentivo ao quadro funcional, proporcionando maior qualidade de vida e motivação; acordaram sobre a reposição salarial dos servidores municipais.

O Projeto de Lei nº 003/2024, que autoriza o Executivo Municipal a conceder revisão geral anual e aumento real aos servidores municipais, foi encaminhado para votação do Legislativo Municipal, objetivando a apreciação da casa para o Governo conceder a revisão salarial dos servidores públicos municipais, calculada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor – IPCA, acumulado nos meses de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2023. Dessa forma, ficou definido que o percentual para a reposição salarial, será estabelecido em 4,62% (quatro vírgula sessenta e dois por cento), acrescido o percentual de 1,5% (um vírgula cinco por cento), a título de aumento real nos vencimentos dos servidores. Os efeitos desta Lei retroagirão a 1º de janeiro de 2024 em cumprimento a Lei Municipal nº 6.115/15, a qual prevê a revisão geral anual da remuneração no mês de janeiro de cada ano.

Se tratando do reajuste do vale-alimentação (Face Card), o mesmo segue em análise e será definido após os cálculos de impacto financeiro, visando maior benefício ao funcionalismo municipal.