ATO PÚBLICO DE LIBERAÇÃO DE RECURSOS ENVOLVEU GOVERNO E ENTIDADES

ATO PÚBLICO DE LIBERAÇÃO DE RECURSOS ENVOLVEU GOVERNO E ENTIDADES

Uma reunião de trabalho histórica foi realizada no Centro de Convivência Congir, no dia 03 de junho. Além de uma prestação de contas financeira, foram anunciados recursos para diversas entidades e para os usuários de programas desenvolvidos pelas Secretarias.

Em favor da APAE, foram liberados R$12.000,00(doze mil reais), através da Secretaria de Saúde, destinados a aquisição de órteses corporais PediaSuit, para a utilização dos alunos apaeanos.

Através das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e Saúde, o Governo Municipal repassou valores destinados a aquisição de colchontes, equipamentos de som, e conjuntos de abrigos (uniformes), aos integrantes do Projeto Viva Leve. Dezenas de participantes prestigiaram o ato.

O "Clube das Supermães", criado por iniciativa da Primeira-Dama Carolina Konzen Thomas e iniciado à época da Secretárias Silvane Figueiredo, também receberão uniformes para a prática de atividades desportivas, de lazer e recreação. A Secretária Simone Kogler, defensora deste repasse, recebeu a ordem de serviço e já deflagrou o processo de aquisição.

Através da Secretaria de Desenvolvimento Rural o Governo Municipal autorizou o Secretário Juarez Londero a proceder os encaminhamentos necessários para a aquisição de equipamentos de ginástica e revitalização da quadra de esportes do Distrito de Cândido Freire.

Através da Secretaria Municipal de Educação, o Governo Municipal autorizou a abertura de licitação que tem por objeto a cobertura metálica e colocação de grama sintética, na quadra de esportes da Escola Municipal Nicolau Leite com investimento de R$55.000,00(cinqüenta e cinco mil reais).

O Governo Municipal autorizou ainda a abertura do processo de Licitação por parte da secretaria Municipal de Promoção Humana, que tem como o objetivo a construção de um centro de convivência público do idoso no Bairro Hortêncio com investimento de R$389,280,30 (trezentos e oitenta e nove mil duzentos e oitenta reais e trinta centavos).

Através da Secretaria Municipal de Obras, o Governo Municipal autorizou ainda a abertura de licitação para a Construção da Praça Publica e Pavimentação ao seu entorno, no valor de R$592,588,00 (quinhentos e noventa e dois mil, quinhentos e oitenta e oito reais), no espaço localizado aos fundos do Ginásio Elias Saffi.

O Prefeito Fabiam, ao finalizar o ato, destacou em especial o empenho da equipe de Governo, que com administração e aplicação exemplar dos recursos públicos, possibilitam estes investimentos que retornam a comunidade através de obras, auxílios as entidades e investimentos em educação, com a melhoria da infraestrutura e a construção de novas escolas, aquisição de equipamentos e investimentos na saúde, investimentos em pavimentação, revitalização nas estruturas do Condomínio e Área Industrial, construção de novas unidades de saúde, investimentos no interior do município na melhoria e conservação das estradas. Tudo isso só é possível com planejamento, e o que nos possibilitar anunciar investimentos quando outros municípios da região estão vivendo situação oposta em razão da crise econômica que afeta os Governos do Estado e da União, finalizou Fabiam.