Giruá participa de seleção do livro do Prêmio Gestor Público

O Prêmio Gestor Público é um programa que econhece publicamente projetos realizados pelos Governos Municipais do Rio Grande do Sul

Giruá participa de seleção para livro do Prêmio Gestor Público

O Prêmio Gestor Público é um programa de responsabilidade social realizado pelo SINDIFISCO-RS e pela AFISVEC-RS que há 12 anos agracia e reconhece publicamente projetos realizados pelos Governos Municipais do Rio Grande do Sul.
Giruá possui um histórico recente de premiações nesse sentido, há 5 anos o município figura entre os melhores, com projetos inovadores e tecnicamente qualificados. Em 2009, com o "Água para Todos"; em 2010, com o "Programa Agentes de Educação e Cidadania"; em 2011, com os Programas "GAP - Grupo de Apoio Psicossocial a Crianças e Adolescentes", "Agentes de Educação e Cidadania" e "Férias em Movimento"; em 2012, com os Programas "GAP" e "Cidadania Plena" e, nesse ano, com o Programa "Mais Saúde, Mais Educação" e novamente com o "GAP". Em 2011, o GAP recebeu ainda o Troféu Famurs 35 anos, uma das mais importantes graduações do Prêmio Gestor.
Agora, em virtude da excelência demonstrada pelo Grupo de Apoio Psicossocial a Crianças e Adolescentes (GAP), Giruá está entre os selecionados para concorrer a um espaço em um livro comemorativo dos 12 anos de Prêmio Gestor. Deste livro participarão os melhores projetos já premiados e que tiveram continuidade, trazendo resultados positivos para as comunidades onde atuam.
Neste sentido, as Agentes Fiscais do Tesouro do Estado do Rio Grande do Sul, Marlene Carminatti e Maria Vitória Jesinski, juntamente com a assistente do Prêmio Gestor Público, Liege Saldanha, estiveram no município na última segunda-feira para análise, coleta de dados e registro dos avanços do projeto.
Após audiência com o Prefeito Municipal Fabiam Thomas, as avaliadoras, acompanhadas da Primeira-Dama Carolina Konzen Thomas e da Coordenadora do GAP Adriana Beck, visitaram a estrutura da Casa da Família, onde conversaram com a equipe técnica e com famílias atendidas. Além disso, o grupo realizou audiência com a Promotora de Justiça, Ana Paula Mantay, que faz parte da rede de apoio do programa.
O resultado dos municípios contemplados com essa participação no livro será conhecido após visitas técnicas aos municípios selecionados e auditorias. O Governo Municipal possui grandes expectativas em relação a essa publicação, pois, além de visibilidade para o município, a divulgação poderá instigar outras administrações a criarem projetos parecidos com o GAP, contribuindo assim, para melhorias nas condições de vida de crianças e adolescentes de todo o estado.