Parque Elso Pilau - Área Verde - Receberá novos investimento

Serão pavimentados todos os acessos ao Parque, bem como todas as ruas internas

Parque Elso Pilau - Área Verde - Receberá novos investimentos

Um dos cartões-postais de Giruá, e também um dos mais belos espaços públicos da região, receberá novos investimentos a partir deste mês de dezembro. Estão publicadas as licitações para o fornecimento de materiais e execução de obras no Parque Integrado Elso Pilau - Área Verde. Os investimentos ultrapassam o valor de R$ 100.000,00.

Nesta etapa, serão pavimentados todos os acessos ao Parque, bem como todas as ruas internas. O sistema de iluminação receberá um novo reforço, com a instalação de postes de 8 metros de altura, e dezenas de refletores, ampliando a potência e o alcance da luminosidade. Os lagos receberão limpeza e um novo cercamento de contenção. Será delimitada também a área de preservação permanente, afastando o contato com animais de médio e grande porte. Ainda, serão criadas discretas passarelas pavimentadas em áreas estratégicas, interligadas com os acessos e com a pista de caminhada, visando possibilitar o acesso de cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção ao Parque Integrado. Finalmente, a academia de ginástica ao livre será reestruturada, com a colocação de piso sob os equipamentos.

Em 2012, a Àrea Verde recebeu melhorias significativas, com destaque para a pavimentação da pista de caminhada e a substituição das frágeis luminárias de vidro por novos conjuntos à base de fibra. Para o ano de 2014, novos investimentos estão previstos, para embelezar ainda mais um dos espaços públicos de maior fluxo de pessoas em nosso Município.