Executivo Municipal acompanhou deputado Osmar Terra e sua comitiva visitando e entregando obras em Giruá

O prefeito Ruben Weimer, juntamente com o vice-prefeito Dari Taborda e o corpo de Secretários Municipais, acompanhou nesta sexta-feira, 01 de julho, a visita do deputado federal Osmar Terra e sua comitiva, que estiveram em Giruá, acompanhando e inaugurando obras.

Inicialmente, aconteceu no Hospital São José a reinauguração da piscina de hidroterapia do Centro Regional de Reabilitação Física, que passou por revitalização com recursos destinados através de Emenda Parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 600 mil.

Logo após a comitiva visitou o andamento das obras de construção das arquibancadas do Esporte Clube Cruzeiro no bairro Hortêncio, com investimento de R$ 273.864,81. O projeto contempla ainda os clubes Penharol do Bairro Nova, e Alceno Kogler (Aymoré) totalizando o investimento de R$ 821.594,43, viabilizado com recursos federais oriundos do Ministério da Cidadania, através de projeto encaminhado ainda na gestão do então, ministro Osmar Terra e, contra partida com recursos municipais. Giruá foi o único município do país contemplado com recursos desta modalidade.

Terra também realizou visita na Cotrab – Cooperativa dos Transportadores Autônomos Butiá, que foi contemplada com incentivos do “Programa Roda Bem Caminhoneiro”; lá foi recepcionado por seu presidente Leandro Serafin e transportadores integrantes da cooperativa. Em seu último ato, na visita ao município, Terra anunciou recursos na casa de R$ 4 milhões para viabilizar o acesso asfáltico da VRS 867 às empresas Celena e Warpol. Os investimentos devem ser disponibilizados por etapa, neste primeiro momento R$ 2 milhões e o restante no último trimestre do ano.

O prefeito Ruben Weimer, agradeceu a visita do deputado Osmar Terra e enalteceu seu empenho na destinação de tantos recursos que tem sido empregados para o crescimento e desenvolvimento do município.