Giruá participa de assembleia sobre a Ferrovia Norte-Sul

O município foi representado pelo Prefeito Municipal Fabiam Thomas em Assembleia Pública que busca incluir o traçado missioneiro na Ferrovia Norte-Sul

O Prefeito Municipal Fabiam Thomas participou na manhã da sexta-feira, 22 de novembro de Audiência Pública realizada na sede da Associação dos Municípios das Missões, em Cerro Largo. O evento, que contou com autoridades federais, estaduais e municipais, discutiu a decisão sobre o traçado da Ferrovia Norte-Sul e sua ligação com as regiões noroeste e missões do estado.

A proposta das lideranças é garantir que o investimento no transporte ferroviário atenda a demanda do escoamento da produção primária da região. O trabalho realizado pela comissão pró-traçado missioneiro, integrada pelos prefeitos de São Luiz Gonzaga, Junaro Figueiredo, de Giruá, Fabiam Thomas e pelos vices de São Borja, Jefferson Homrich e de Santo Ângelo, Nara Damião, é intenso e envolve também sensibilização da popular e política em prol da realização dessa obra.

Se depender do entusiasmo dos participantes da audiência pública a mobilização em torno dessa proposta não vai parar. A próxima etapa do processo será o encontro da comissão da AMM com o ministro dos Transportes e presidência da Valec e EPL, na Capital Federal. Na ocasião, será entregue o documento sobre a região, além da Carta Missioneira, com moções de apoio de Associações de Municípios e entidades envolvidas.