Giruá participa de reunião do Programa Pró-Transporte

A equipe de projetos da Prefeitura Municipal tratou sobre recursos do Programa de Aceleração Do Crescimento - PAC 2 no dia 19

Giruá participa de reunião do Programa Pró-Transporte

A equipe de projetos da Prefeitura Municipal, formada pelos servidores Milton Rosa, Ari Brum e Cláudia Almeida, acompanhada pelo Secretário Márcio Silva, pelo Prefeito Fabiam Thomas e pelo Vice-Prefeito Elton Mentges, participou de reunião com a Caixa Econômica Federal, na terça-feira, 19 de novembro, em Passo Fundo, para tratar sobre recursos do Programa de Aceleração Do Crescimento - PAC 2.
Na oportunidade, foram definidas as documentações que deverão ser apresentadas pelos municípios para que haja a liberação do recurso no Programa Pró-Transporte do Governo Federal. Giruá é um dos contemplados por esse Programa, operado pela superintendência da Caixa, que visa financiar a implantação de sistemas de infraestrutura do transporte coletivo urbano e a mobilidade urbana. Em sua essência, os recursos serão para pavimentação, podendo também ser alocados para o esgotamento sanitário.
A decisão pela participação maciça da equipe de projetos da Prefeitura Municipal justifica-se pela necessidade de coletar as informações distribuídas pelos técnicos da Caixa e imediatamente reorganizar o grupo de trabalho, pois os projetos terão que ser modificados e novamente entregues no prazo de 60 dias. Centenas de pessoas de diversos municípios estiveram presentes no encontro.