Distrito Maciel recebe a 2ª Etapa de Descentralização

Distrito Maciel recebe a 2ª Etapa de Descentralização do Governo Municipal

O Governo Municipal continua praticando ações que buscam aproximar a administração pública da sociedade. Seguindo essa linha, aconteceu na Comunidade Evangélica São Marcos, do Distrito Maciel, na manhã de quarta-feira, 13 de novembro, a 2ª Etapa do Programa de Descentralização do Governo.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Fabiam Thomas, do Vice-Prefeito Elton Mentges, dos Secretários Municipais, de servidores públicos, Presidentes das Comunidades dos distritos vizinhos e da população, que pôde receber os atendimentos prestados pelo Poder Executivo sem precisar ir até a Prefeitura.

No ato oficial de abertura, o Presidente da Comunidade Evangélica São Marcos, Carlos Krombauer, saudou dando boas vindas, colocando a comunidade a disposição do Governo e desejando a todos um bom trabalho. Logo após, a Sra. Ivone dos Santos, Presidente da Comunidade Católica São Miguel, fez uso da palavra agradecendo pela bela iniciativa de vir ao encontro da comunidade interiorana, aproximando os munícipes da Administração Municipal.

Contente com a participação dos moradores, o Vice-Prefeito Elton Mentges, em sua fala, destacou que a Descentralização do Governo tem um compromisso assumido com a população e é uma iniciativa válida, pois facilita o trabalho das Secretarias que fazem contato direto com o povo, detectando problemas, estudando soluções e pensando novos investimentos.

Em seguida, convidado a falar, o Prefeito Fabiam Thomas frisou a importância da aproximação entre o Governo e a comunidade giruaense. Falou também do trabalho que é posto em prática em busca de atender as solicitações elaboradas pelas localidades. Outro assunto abordado pelo Prefeito foi a disponibilidade das Secretarias e do seu Gabinete que, segundo ele, não só nesse dia mas durante o ano todo, estão de portas abertas para a população.

Através dessa ação, o Governo Municipal cumpre um de seus compromissos que é investir na participação popular, indo ao encontro das comunidades dos bairros e do interior, com atividades que dialoguem com a realidade e especificidade de cada local. A gestão participativa é uma inovação neste Governo e tem o propósito de concentrar-se na melhoria da qualidade de vida de cada cidadão giruaense, através de ações desenvolvidas nas diversas áreas, porque a mudança continua a cada novo projeto, novo desafio e nova ação descentralizadora.