Prefeito recebe indicações dos Vereadores Estudantes

Os alunos que participaram da XI Edição da Sessão Plenária do Estudante 2013 foram recebidos pelo Prefeito Municipal Fabiam Thomas, na manhã da segunda-feira, 4 de novembro, para realizarem a entrega das proposições aprovadas por eles, na sua reunião da Câmara em 21 de agosto.

Os vereadores estudantes são: Ketelin Oliveira da Silva, da Escola Canova; Aline Abreu, da Escola Batista; Eduarda Panzenhagem Comim, da Nicolau Leite; Neli Kramer de Oliveira, da José João Bisognin; Ariéli Pinheiro Cassiano, da São Pedro; José Vinicius Marques Machado, da São Miguel Arcanjo; Ray Soares, oo João XXIII; Caroline Santos de Oliveira, da Telmo Motta; Eloiza da Luz dos Santos, da Alfredo Saffi e Janaína Grassel, da Escola Otávio Bos.

Os alunos estavam acompanhados das diretoras, mães e funcionários da Câmara Municipal, também estiveram presentes o Vice-Prefeito, Elton Mentges, a Secretária de Educação, Fátima Ehlert e o Presidente da Câmara Ernani Zagonel.

Na oportunidade, os estudantes apresentaram para o Prefeito suas indicações, que transitaram pelas áreas da educação, da preservação ambiental e da pavimentação e infraestrutura. Esse ouviu a defesa dos jovens, analisou e comentou cada uma das sugestões, dando resposta a algumas que já estão com suas resoluções encaminhadas e explicando rapidamente o funcionamento do Executivo e a forma como o gestor público faz investimentos e cumpre obrigações.

Além disso, o Prefeito Municipal Fabiam Thomas convidou o grupo para que reúnam-se uma vez por mês para discutir temas relacionados ao município e trabalhar novas ideias. Para ele, essa é uma grande oportunidade dada aos estudantes e a comunidade, pois "os jovens trazem uma visão diferente das carências do município e também das expectativas para o futuro".