ERS-344 será contemplada por Programa de Restauro do Governo Estadual

A restauração da ERS-344, obra muito solicitada pelos moradores da região que sofrem com suas atuais condições, deve começar nos próximos dias. Na última semana, na Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seinfra), em Porto Alegre, foi assinada a ordem de início para execução dos serviços nessa e também nas rodovias RSC-471 e RSC-392.

A empresa Carpenedo será responsável pela execução da obra de reforma do pavimento, melhorias em dispositivos de drenagem e sinalização em sete trechos das três rodovias, que integram o terceiro lote do Programa de Restauro. O investimento total é de mais de R$ 24 milhões.

O Prefeito Fabiam Thomas e o Vice Elton Mentges acompanharam o ato, que contou também com a presença do Diretor-Geral do Daer, Carlos Vieira e dos Deputados Elvino Bohn Gass e Jeferson Fernandes.

Segundo o Prefeito Fabiam, por ser uma obra regional e de competência do Estado, sua função como representante do Poder Executivo de Giruá, da Diretoria da AMM e também da FAMURS, foi no sentido de sempre postular junto ao Estado a regularização do trecho. Para ele, estar presente nesse momento reafirma o profundo interesse da região por essa pauta e também o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.

Agora é hora de agradecer ao Governo do Estado e reconhecer que os esforços foram totais para, em primeiro lugar, garantir os recursos junto ao Banco Mundial, e, em segundo lugar, ter vontade política de confirmar o compromisso já expresso perante a comunidade e lideranças regionais. Nos colocamos a disposição do DAER e da SEINFRA, mais uma vez, para ajudar no que for necessário.”, concluiu o Prefeito.

Confira os trechos a serem contemplados:
ERS-344: Entrocamento da BRS-472 (Para Santo Cristo) - Entroncamento da ERS-162/307 (Para Santa Rosa)
ERS-344: Entrocamento da ERS-162/307 (Para Santa Rosa) - Acesso à Vila Cruzeiro
ERS-344: Acesso à Vila Cruzeiro – Acesso Giruá
ERS-344: Acesso à Giruá - Entroncamento da BRS-392 (Para Guarani das Missões)
RSC-472: Entrocamento da ERS-344 (Para Tuparendi) – Entroncamento da ERS-344 (Para Santa Rosa)
RSC-392: Entrocamento da BRS-285/ERS-344 (Para Entre Ijuís) – Entroncamento da ERS-218 (Para Santo Ângelo)
RSC-392: Entrocamento da ERS-218 (Para Santo Ângelo) – Entroncamento da ERS-344 (Para Santa Rosa)