Giurá celebra a chegada de mais um ônibus para o transporte escolar

Governo Municipal celebra a chegada de mais um ônibus para o transporte escolar

A renovação da frota do transporte escolar é uma das prioridades do Governo Municipal. Viabilizar cada vez melhores condições para a Secretaria de Educação desenvolver o seu trabalho tem sido uma meta permanente da atual administração, desde que assumiu o Executivo, em 2009. A partir desta data, 7 novos ônibus já haviam chegado a Giruá, comprados e recebidos com e sem contrapartida, do Governo Federal. Nesta semana, a confirmação do recebimento do 8º ônibus escolar animou toda a equipe.

Há menos de um mês, duas importantes reuniões foram realizadas na Capital do Estado com o Diretor do Departamento de Articulação com os Municípios (DAM), Antonio Marangon. O Prefeito Fabiam Thomas teve a companhia do Vice-Prefeito Elton Mentges e da Secretária de Educação e Cultura, Fátima Ehlert nessa agenda.

A pauta dessas reuniões tratava justamente da solicitação para doação de um ônibus adaptado com plataforma para transporte de deficientes físicos. A comitiva giruaense demonstrou a necessidade de contar com novos veículos para a renovar a frota, mesmo que 7 novos ônibus já tivessem sido recebidos por Giruá. Na ocasião, a equipe saiu esperançosa do encontro realizado na Secretaria Estadual de Educação, esperança que se tornou entusiasmo após a confirmação do deferimento do pedido.

A solenidade de entrega ocorrerá em Porto Alegre, no dia 05 de dezembro, no Anfiteatro Por do Sol, e contará com a presença do Governador Tarso Genro e do Ministro da Educação Henrique Paim. Giruá é um dos municípios que receberá as chaves e poderá trazer o veículo imediatamente para a sua sede; com relação aos demais, serão assinados os termos de cedência e entregues posteriormente.

O ônibus a ser recebido é um Mercedes Benz, modelo ORE 3, com plataforma para deficientes físicos, com valor estimado em R$ 270.000,00. O Poder Executivo manifesta sua gratidão ao Governo do Estado, na pessoa do Governador Tarso Genro e do Secretário José Clovis, pela doação sem ônus deste veículo.