Giruá receberá Prêmio Gestor Público pelo 5º ano consecutivo

O Prêmio Gestor Público, promovido pelo SindiFisco RS, é hoje o mais conceituado certame de reconhecimento das boas práticas municipais do Estado.

O Prêmio Gestor Público, promovido pelo SindiFisco RS, é hoje o mais conceituado certame de reconhecimento das boas práticas municipais do Estado e também um dos mais respeitados do Brasil. A cada ano, centenas de projetos disputam os certificados e os troféus e os vencedores passam a integrar um banco de projetos que servem de parâmetros para outros municípios. A Comissão Julgadora é composta por representantes dos Servidores Auditores Fiscais, do Poder Judiciário, da Assembleia Legislativa, dentre outros órgãos conceituados e aptos a criteriosa seleção.

Giruá está novamente entre os vencedores. Há 5 anos o município figura entre os melhores com projetos inovadores e tecnicamente qualificados. Em 2009, com o "Água para Todos"; em 2010, com o "Programa Agentes de Educação e Cidadania"; em 2011, com os Programas "GAP - Grupo de Apoio Psicossocial a Crianças e Adolescentes", "Agentes de Educação e Cidadania" e "Férias em Movimento"; em 2012, com o a Programas "GAP" e o "Cidadania Plena". Em 2011, o GAP recebeu ainda o Troféu Famurs 35 anos, uma das mais importantes graduações do Prêmio Gestor.

Os projetos premiados em 2013 serão conhecidos no próximo dia 5 de novembro, no Auditório Dante Barone da Assembléia Legislativa gaúcha. Os nomes dos municípios vencedores já foram divulgados e são eles: Arroio do Meio, Balneário Pinhal, Bento Gonçalves, Bom Princípio, Cachoeira do Sul, Camargo, Campo Bom, Candelária, Candiota, Canoas, Casca, Caxias do Sul, Erechim, Estrela, Fagundes Varela, Giruá, Glorinha, Guaporé, Itatiba do Sul, Jaguari, Lagoa Vermelho, Lajeado, Maratá, Nova Araçá, Panambi, Santa Maria, São José do Inhacorá, São José do Norte, São Vendelino, Serafina Correa, Severiano de Almeida, Tapejara, Tapera, Torres, Três Arroios e Tupandi.