GIRUÁ RECEBE MOTONIVELADORA DO PAC2

Presidenta Dilma Rousseff entregou pessoalmente as chaves ao Prefeito

GIRUÁ RECEBE MOTONIVELADORA DO PAC2

Representados pelo Prefeito Municipal, Fabiam Thomas, e pelo Vice-Prefeito, Elton Mentges, Giruá recebeu uma motoniveladora Catterpillar, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC2. Nesta etapa, 57 municípios foram contemplados, em ação idealizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. A entrega foi simbólica para a maioria dos municípios, à exceção de Giruá, Sarandi, Não-me-toque e Santo Antônio das Missões, que retiraram as máquinas logo após a cerimônia.A cerimônia oficial foi realizada no dia 12 de outubro, na Assembléia Legislativa, em Porto Alegre. O Vereador Maurílio Borges de Mattos também prestigiou o evento.

PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF ENTREGA AS CHAVES
O Prefeito Fabiam recebeu as chaves das mãos da Presidenta da República, Dilma Rousseff, que estava acompanhada do Ministro do MDA, Pepe Vargas, e do Governador Tarso Genro. Além da entrega das máquinas, foram anunciados recursos para a construção do metrô de Porto Alegre, além de obras de mobilidade urbana para a região metropolitana, muito celebrada pelos presentes, liderados pelo Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati.
No ato de entrega das chaves, o Prefeito de Giruá agradeceu a Presidenta Dilma pelos recursos repassados ao Município, para construção de Escolas, unidades de saúde e habitacionais, dentre muitos outros investimentos viabilizados a partir de projetos que receberam aprovação junto aos Ministérios. Na conversa, Fabiam Thomas lembrou e agradeceu a Presidenta Dilma os esforços para a inclusão da região e de Giruá no atlas eólico gaúcho, e compartilhou com a Presidenta o resultado da medição dos ventos e os projetos existentes para a construção deste que seria o primeiro Parque Eólico da região norte do RS, cujos trabalhos técnicos iniciaram na época em que Dilma Rousseff era Secretária Estadual de Minas e Energia.
Nos próximos deslocamentos a Brasília, o projeto será apresentado aos Ministério, e ao próprio Gabinete da Presidência, na busca de apoio institucional para a concretização do projeto.