Giruá sedia assembleia da AMM

Giruá foi sede, na última sexta-feira 28 de setembro, da Assembleia Geral Ordinária da AMM (Associação dos Municípios das Missões), que reuniu representantes de 25 municípios da região para discutir as demandas missioneiras. Nas dependências do CTG Querência Crioula, prefeitos e primeiras-damas discutiram pautas relacionadas a necessidades da comunidade regional.

O Prefeito Ruben Weimer, anfitrião da Assembleia, proporcionou aos presente um café colonial na primeira hora da manhã. Em paralelo a reunião dos Prefeitos, aconteceu a reunião das Primeiras-damas que discutiram sobre o projeto em execução, “ Missões pela vida”, como ele vem sendo desenvolvido pelos municípios, coordenados pelas primeiras-damas, e a culminação municipal que acontecerá em novembro para os usuários do CRAS e alunos.

Ainda pela manhã, os prefeitos e primeiras-damas foram em uma visita in loco na empresa CRVR, responsável pela destinação correta do resíduos sólidos de região noroeste do estado. A empresa apresentou aos prefeitos os novos investimentos para diminuir o impacto na natureza, que a empresa vem realizando.

O evento encerrou com um almoço preparado pelo CTG Querência Crioula. As assembleias intermunicipais são importantes para o fortalecimento de vínculos entre os municípios e para a união da região na busca por recursos que melhorem a qualidade de vida regional