PREFEITURA ANTECIPARÁ PAGAMENTO DO SALÁRIO DE NOVEMBRO E 13º

Fabiam Thomas confirmou a antecipação do pagamento dos salários ao funcionalismo, bem como a quitação, também antecipada, da segunda parcela do 13º.

PREFEITURA ANTECIPARÁ PAGAMENTO DO SALÁRIO DE NOVEMBRO E 13º

Em meio ao lançamento da Programação do Natal da Paz 2016, juntamente com Secretários Municipais, na presença do Presidente da Câmara de Vereadores, Flávio Weschenfelder, do Presidente do Sindicato dos Municipários, Luciano Machado, Secretária-executiva da ACIGI, Daniele Dornelles, demais autoridades e imprensa local, o Prefeito Municipal, Fabiam Thomas confirmou a antecipação do pagamento dos salários ao funcionalismo, bem como a quitação, também antecipada, da segunda parcela do 13º salário.

Os servidores ativos e inativos receberão no dia 29 o salário correspondente ao mês de novembro. Quanto ao décimo terceiro salário, a Prefeitura Municipal já quitou, no mês de junho, 50% dos valores. A parcela restante será paga no dia 07 de dezembro.  Fabiam agradeceu o empenho dos Secretários de Administração, Milena da Rosa, e de Gestão Financeira e Suprimentos, Fernando Prestes, e das respectivas equipes, pelo trabalho relativo a antecipação das folhas de pagamento, mas principalmente pelo trabalho desempenhado durante o ano para que, em meio a crise financeiro, fosse preservado o equilíbrio das finanças públicas e o cumprimento a legislação fiscal.

"Tais medidas contribuem com o aquecimento da economia local, e este fato torna-se ainda mais relevante em época de festas natalinas pela geração de empregos e aumento da receita. Contudo, é imprescindível que as pessoas possam contar com seus proventos, sem atrasos, e, se possível, com alguns dias de antecedência. Em Giruá, não há dinheiro sobrando, mas nenhum compromisso está a descoberto. A garantia do pagamento em dia ou antecipado dos salários é algo planejado desde o início de cada exercício; poupamos mês a mês, e planejamos a execução orçamentária de forma responsável. Assim, obras importantes foram realizadas, programas de referência foram executados nas mais diversas áreas, e compromissos financeiros são honrados", complementou o Prefeito Fabiam.