Dia da bandeira

Esta comemoração se constitui como um elemento simbólico da construção da identidade nacional brasileira.

Dia da bandeira

Na manhã de sábado, 19 de novembro, em frente aPrédio Administrativo Bruno Edgar Schwerz da Prefeitura Municipal, foi realizado ato em homenagem ao dia da bandeira do Brasil. Esta comemoração se constitui como um elemento simbólico da construção da identidade nacional brasileira, pois a bandeira simboliza a nação e passou a fazer parte da história do país após a Proclamação da República, no ano de 1889.

As quatro cores da Bandeira Nacional simbolicamente representam: o verde as matas, o amarelo as riquezas do Brasil, o azul o céu e o branco a paz que deve reinar no Brasil.Realizar homagens a pátria neste dia é o estímulo ao culto do patriotismo entre os brasileiros.

Durante o ato houve o hasteamento da bandeira do Brasil, do munícipio e do estado. Logo após alunos da Escola Municipal José João Bisognin realizaram uma interpretação da música “Aquarela do Brasil” através da dança, exaltaram o país e sua bandeira pintada num aquarela de cores vivas simbolizando e representando as belezas, sentimento de amor pelo país, evidenciando a alegria do povo e as tradições brasileiras.

Após apresentação dos alunos da escola Bisognim houve a cerimônia de incineração das bandeiras inservíveis.