Município é novamente finalista no Prêmio Gestor Público

Pelo oitavo ano consecutivo, o Município de Giruá figura entre os finalistas do Prêmio Gestor Público, que está em sua 15ª edição.


Município de Giruá é novamente finalista no Prêmio Gestor Público

 

Pelo oitavo ano consecutivo, o Município de Giruá figura entre os finalistas do Prêmio Gestor Público, que está em sua 15ª edição. A iniciativa é promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec). A cerimônia de entrega da premiação ocorrerá no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS, na noite de 08 de novembro do corrente ano. O Prêmio conta com o apoio institucional das seguintes entidades: Fundação Piratini - TVE, PGQP, Fecomércio, Ajuris, Famurs e ARI. 

 

Para esta edição, três projetos locais estão concorrendo, “Programa Municipal de Educação Fiscal” nas áreas de Finanças e Educação, " Viva Leve", em Educação e Saúde, e “A Informação Protege - Sexualidade na Adolescência” na área de assistência social. Giruá é um dos únicos municípios com projetos premiados desde o ano de 2009, vencendo em todas as modalidades previstas (troféu especial, reconhecimento e menção honrosa). Os projetos reconhecidos até então foram: Água para Todos, Agentes de Educação e Cidadania, Férias em Movimento, Cidadania Plena, Multifeira do Conhecimento, Escola Agrícola e de Tempo Integral no Campo, e GAP - Grupo de Apoio Psicossocial a Crianças e Adolescentes. O GAP conquistou o troféu FAMURS 35 anos – Prêmio Especial e integrou o livro comemorativo dos 12 melhores projetos de todas as edições.

 

 Os municípios finalistas são:

Alecrim, Alto Feliz, Arroio do Meio, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Cacique Doble, Campo Bom, Caxias do Sul, Chapada, Farroupilha, Feliz, Flores da Cunha, Giruá, Guaporé, Itatiba do Sul, Jaguari, Nova Prata, Nova Santa Rita, Panambi, Passo Fundo, Picada Café, Santa Maria do Herval, Santiago, Santo Antônio da Patrulha, São Lourenço do Sul, São Paulo das Missões, Serafina Correa, Tapera e Tupandi.

A lista foi divulgada nesta quarta-feira (20) pela comissão julgadora do Prêmio Gestor Público.