Giruá celebra novo contrato com a Corsan

Após muita negociação, novo contrato foi firmado e Companhia prestará mais 25 anos de serviços para o município.

Giruá celebra novo contrato com a Corsan

A data em que o município de Giruá completa 59 anos de emancipação político-administrativa será marcada também pelo ato histórico realizado nas dependências da Prefeitura Municipal nesse 28 de janeiro. Prefeito e Vice, juntamente com Secretários e servidores, receberam o Diretor-Presidente da Corsan e sua equipe para a assinatura do novo contrato entre o município e a Companhia.

O evento contou ainda com a presença do Deputado Federal Elvino Bohn Gass e do Deputado Estadual Jeferson Fernandes e foi muito prestigiado pela comunidade regional. Estiveram presentes autoridades, representantes da Corsan, das associações de moradores dos bairros de Giruá, de sindicatos, entidades e imprensa.

O novo contrato que é fruto de uma extensa agenda de negociações entre o Executivo Municipal e a Corsan traz benefícios inovadores relacionados à água e ao esgoto para a comunidade local. São 18 pontos extras, além das características básicas do contrato, que foram trabalhados e agregados a relação contratual para garantir aos giruaenses o melhor que a Companhia pode oferecer.

Um dos pontos mais importantes é garantia de que 100% das economias hoje abastecidas com água no município, até o final do contrato, também serão beneficiadas com o sistema de esgotamento sanitário. O contrato tem validade de 25 anos, durante os quais, mais de 34 milhões de reais serão investidos no município na seara do saneamento básico.

Para o Diretor-Presidente da Corsan, Tarcísio Zimmermann, o empenho da equipe do Governo Municipal e da unidade local da Companhia foi fundamental para a celebração de um contrato tão exitoso. "A partir da assinatura desse contrato, desse esforço que foi compartilhado com tantas pessoas, passamos a colocar Giruá também no horizonte daqueles municípios que serão prioritários para os esforços de investimentos da Corsan.", declarou na ocasião.

O Prefeito Municipal Fabiam Thomas agradeceu o empenho e a parceria da equipe técnica, ressaltando que as cláusulas adicionadas nesse acordo irão beneficiar o município a médio e longo prazo, sendo que tudo que já está sendo aproveitado pelos municípios do estado foi pensado para a comunidade local. "Que daqui a 25 anos, os próximos gestores possam partir para um contrato ainda melhor, mas com um Giruá sem problemas na distribuição de água e universalizado com seu esgoto sanitário.", concluiu.

Sustentando essa mesma alegria em poder proporcionar melhorias significativas para a comunidade, o Vice-Prefeito Elton Mentges definiu o momento como um dos mais importantes da história de Giruá, uma vez que o que foi firmado vai gerar transformações que perdurarão por décadas e influenciarão diretamente na qualidade de vida dos giruaenses.