EXECUTIVO LANÇA PROGRAMAÇÃO ALUSIVA AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

PROGRAMAÇÃO – MÊS DA MULHER – 2016

EXECUTIVO LANÇA PROGRAMAÇÃO ALUSIVA AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Março é o mês da Mulher, e mesmo que diversas ações sejam realizadas durante todo o ano, desenvolvidas pelas Secretarias e departamentos da administração municipal, o Prefeito Municipal Fabiam Thomas solicitou as Secretárias Municipais, acompanhadas da Primeira-dama Carolina Konzen Thomas, a elaboração de uma programação alusiva ao Março Mulher 2016.

As Secretárias Fátima Ehlert, de Educação, Simone Kogler, de Promoção Humana, Milena da Rosa, de Administração, e Elaine Zimermann, de Saúde, estão envolvidas diretamente na programação, e apresentaram as atividades programadas na última sexta-feira, 26 de fevereiro.

Na área cultural, sessões de cinema exibidas em homenagem a mulher. Em cinco datas, serão exibidos os filmes "Linda de morrer" e "As sufragistas", este sugerido pela Câmara de Vereadores, através da Presidente Marelise Weschenfelder. Para falar sobre o tema “mulher: vida, afeto e espiritualidade”, foi contratado o consagrado Professor Jorge Trevisol, de talento singular. Com foco na saúde da mulher, duas atividades: o “dia da saúde da mulher” e a palestra “promoção da saúde da mulher e seu vínculo com os serviços de saúde”, a cargo da Professora Arlete Regina Roman. Ao todo, serão oito momentos de aproximação com a comunidade, debatendo direitos, saúde, educação, espiritualidade, autoestima, e a própria valorização da mulher.

Confira abaixo aos locais, datas e horários de cada atividade promovida pelo Governo Municipal :

PROGRAMAÇÃO – MÊS DA MULHER – 2016

“Ser mulher é ser mais forte do que os olhos podem ver. É ter no coração lugar apara todos os sonhos do mundo.”

“Todas as manhãs ela deixa os sonhos na cama, acorda e põe a roupa de viver”.

Clarice Lispector

HORA

Cine Mulher: “As Sufragistas”

Cine Apolo – Centro Cultural Adelina Dias