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GIRUÁ VAI RESSARCIR OS GASTOS COM A TROCA DE PLACA DE VEÍCULOS PARA O MUNIC
O cidadão terá ressarcido pela Prefeitura o valor dos gastos com o processo de troca de placa de veículos registrados em outras localidades para Giruá
- Publicado em 24/02/2016 às 16:52
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GIRUÁ VAI RESSARCIR OS GASTOS COM A TROCA DE PLACA DE VEÍCULOS PARA O MUNICÍPIO
Recentemente aprovada, uma Lei Municipal, que concede o ressarcimento dos gastos com a troca de placa de veículo para cidade, tem por objetivo estimular a população local a emplacar seus veículos no município e por conseqüência aumentar a arrecadação.
O cidadão terá ressarcido pela Prefeitura o valor dos gastos com o processo de troca de placa de veículos registrados em outras localidades para Giruá, restritos a vistoria do veículo e a expedição do CRV/CRLV. O Secretário de Gestão Financeira e Suprimentos, Fernando Zimmermann Prestes, explica que o propósito da administração municipal é incrementar a receita da cidade, uma vez que 50% do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é destinado para onde o automóvel estiver emplacado. "Viver aqui, necessitar dos serviços e das estruturas públicas, e contribuir com o desenvolvimento de outras localidades a cada vez que é pago o IPVA certamente não é uma decisão justa para com Giruá. Acreditamos que essa iniciativa promova esta conscientização em prol do município, e que culmine no aumento significativo da arrecadação, mesmo com a restituição dos gastos", justifica o Prefeito Municipal, Fabiam Thomas.
Importante frisar que o ressarcimento abrange somente a troca de placa de veículo de outro município para Giruá, não havendo devolução de valores para a transferência de propriedade do veículo como disposto na Lei Municipal 6286/2015, esclarece o secretário Fernando Prestes.
Os interessados devem procurar a Prefeitura Municipal, preencher o requerimento e apresentar os seguintes documentos: RG ou outro documento de identidade; comprovante de endereço; documento do veículo (CRLV) imediatamente anterior à transferência para o Município; documento do veículo (CRLV) com a transferência efetuada; comprovante de pagamento das despesas junto ao DETRAN; e dados da conta bancária para fins de deposito dos valores.
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