Prefeito de Giruá ser reúne com Vereadores Idosos

No encontro eles dialogaram sobre melhorias para o município

Prefeito de Giruá se reúne com Vereadores Idosos para dialogar sobre melhorias para o município

Na manhã de segunda-feira (09) o prefeito municipal, Angelo Fabiam Duarte Thomas, recebeu em seu gabinete os vereadores idosos que participaram da sessão plenária “Vereador Idoso por Um Dia” realizada no dia 23 de outubro na Câmara Municipal de Vereadores de Giruá. A vereadora Marelise Weschenfelder, autora da proposta, acompanhou-os ao encontro que também contou com a presença de Secretária de Promoção Humana, Simone Kogler.

Na oportunidade os vereadores idosos entregaram ao prefeito um documento contendo todas as indicações realizadas por eles durante a sessão especial da Câmara.  O documento apresentava as seguintes proposições:

Vereador Odorico Bolanho, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Giruá – sugeriu o fornecimento de protetores solares aos agricultores, baseado nos termos do projeto aprovado na Assembléia Legislativa do Estado; solicitou o abastecimento de medicamentos que estão em falta na farmácia do SUS;  solicitou cascalhamento e patrolamento das estradas de acesso vicinal das propriedades do interior; sugeriu a disponibilização de transporte de ônibus para locomoção dos agricultores à cidade.

Vereadora Sonia Schultz Freitag, representante da OASE – solicitou a criação de uma Casa de Encontro do Idoso, um espaço de convivência para aqueles que não freqüentam grupos de idosos e gostariam de ter um local para troca de experiências, jogar cartas, escutar música, roda de canto, dinâmicas e outros; solicitou melhorias no passeio público da Avenida Castelo Branco.

Vereador Hélio Valença da Silva, representando o Grupo de 3ª idade Conviver – solicitou a reforma do telhado do Salão ConGir, especialmente na parte da copa;  sugeriu a colocação de um quebra-molas na rua Alcides Pilau, próximo à Casa da Criança;  faixa de segurança para pedestres na rua Ijuí e uma rótula no entroncamento da rua Padre Dionísio Basso com a Avenida Três de Outubro.

Vereador Waldes Lopes de Mello, representante do distrito de Mato Grande, solicitou a elaboração de um projeto para construção de uma academia ao ar livre na Escola Municipal de Ensino Fundamental de Turno Inverso São Miguel Arcanjo; sugeriu que o novo núcleo de salas de aula da Escola São Miguel Arcanjo seja denominado Lauri Antônio Thomas em homenagem ao ex-prefeito municipal; solicitou a poda das árvores, embelezamento dos canteiros, plantio de Citronela e campanha de conscientização para que os moradores efetuem melhorias nos passeios públicos na Avenida Três de Outubro no bairro Hortêncio.

Vereadora Lenir Calai Rosés, representante do Grupo de 3ª idade Girassol - solicitou a troca da cobertura dos toldos na frente do ConGir, que se encontram danificados; sugeriu a aquisição de louças para os eventos do ConGir e troca do forro do mesmo.

Vereadora Julia Vieira de Lima, representante da Comunidade do Bairro Santa Fé – solicitou o calçamento na via denominada Beco Timbaúva; pediu um estudo visando transformar em oblíquo o estacionamento em frente à Igreja Pentecostal Jesus Cristo é o Senhor, na rua Guarani; solicitou melhoramento na rua Minas Gerais, como calçamento, rede de água e energia elétrica e continuidade na abertura da rua Perimetral.

Vereadoras Erica Schulz Copetti e Adília Kritoschek, representantes do Grupo Viva Leve – indicaram a possibilidade de construir uma Sede própria para o desenvolvimento das atividades do projeto Viva Leve.

O prefeito se mostrou animado com tantas sugestões para melhorar ainda mais a vida da população giruaense. “Fico muito feliz em recebê-los e principalmente pela disponibilidade e interesse de vocês em ajudarem o município de Giruá. Estamos muito bem representados pelo time da 3ª idade” destacou o prefeito Fabiam. Segundo ele, todas as indicações serão analisadas junto às secretarias e encaminhadas de acordo com a viabilidade financeira do município.

Ficou acordado que dentro do período de 30 dias será realizada mais uma reunião onde o prefeito irá apresentar respostas mais qualificadas em relação às demandas solicitadas.