Com apoio do Governo Municipal indústria de postes anúncia investimentos

A instalação da indústria é reflexo da política de incentivo ao empreendedorismo adotada em 2009

Com apoio do Governo Municipal indústria

de postes de concreto anuncia investimentos em Giruá

Uma prestação de contas sobre as obras de revitalização do condomínio e da área industrial ocorreu na manhã de quinta-feira(05) no gabinete do prefeito municipal Angelo Fabiam Duarte Thomas. Na oportunidade ocorreu também o anúncio de investimentos por parte do grupo Incopostes, que tem sede no estado do Paraná.  O grupo criou empresa em Giruá,  a qual levará o nome de Impacto, e as perspectivas indicam que deverá se constituir em uma das maiores indústrias locais.

Estiveram presentes também o vice-prefeito Elton Mentges, secretários municipais, o vereador Ernani Zagonel e o vereador Andrei Schnorr dos Santos, os condôminos das empresas alocadas no condomínio industrial, imprensa, sindicatos e representantes do grupo Incopostes, entre eles o Gerente Comercial João Capucho, Supervisor Comercial Rafael Barbosa, Supervisor Fabril Antônio Junior e o Engenheiro Civil e Gerente de Infra- Estrutura Rafael Bana.

Durante o evento o Secretário de Gestão Financeira e Suprimentos, Fernando Zimmermann Prestes, apresentou informações sobre as ações de incentivo ao empreendedorismo, revitalização do condomínio e área industrial realizadas pelo governo municipal. Os investimentos para reforma e revitalização do condomínio industrial totalizam R$ 348.161,43. Com esse valor foi realizado a substituição da cobertura, do piso, banheiros, divisórias, instalação individual de hidrômetros e pintura total do prédio. Também foi realizado a ampliação do local a partir da construção do novo telhado entre os dois prédios e a instalação de calhas e condutores para as águas pluviais. Já os investimentos na área industrial,até o momento, são de  R$ 589.034,72, destinados a pavimentação com pedras irregulares, passeio, pórtico e embelezamento do trevo e canteiros, e aquisição de áreas para a expansão do espaço e futura ocupação pelos empreendedores.

Após a explanação do Secretário Fernando, o Gerente Comercial da empresa Incopostes, João Capucho, falou sobre os produtos e serviços oferecidos pela empresa. Em sua fala destacou que a Impacto pretende atingir um faturamento mensal de R$ 2,5 milhões em Giruá, com a evolução do empreendimento. Agradeceu o acolhimento do município, enfatizando que a atenção dada pelos representantes do governo municipal foi primordial durante a decisão do onde a empresa se instalaria, já que o investimento foi disputado também por outros municípios.

O prefeito Fabiam agradeceu a simplicidade e o modo como a rede Incopostes norteou a negociação, visando sempre fortalecer o empreendedorismo e desenvolvimento local. De acordo com Fabiam a instalação da indústria em Giruá, que já está em funcionamento e gerando dezenas de empregos, é reflexo da política de incentivo ao empreendedorismo adotada em 2009, e do papel importante que o município vem exercendo no ambiente empresarial e industrial na região.  “Após investirmos na revitalização da área industrial e do condomínio industrial, Giruá passou a acolher importantes empreendimentos de abrangência local e regional, gerando emprego, renda e desenvolvimento, e elevando a posição do município no ranking da geração de ICMS e do PIB no Estado do Rio Grande do Sul,  Com a legislação de apoio a novos investimentos e com a revitalização dos espaços públicos voltados ao empreendedorismo, aproximações como esta com empresas que buscam investir no desenvolvimento de Giruá serão cada vez mais constantes” finalizou o prefeito.