Giruá entrega equipamentos para agricultores da Agroindústria Familiar

Vinte e nove equipamentos foram entregues nesta quinta-feira

Giruá entrega equipamentos para

agricultores da Agroindústria Familiar

O Governo Municipal de Giruá através da Secretaria Geral de Governo realizou a entrega de 29 equipamentos aos agricultores que pertencem a Agroindústria Familiar. O ato de entrega ocorreu na manhã desta quinta-feira (29) no gabinete do prefeito municipal Fabiam Thomas, e contou com a presença dos agricultores beneficiados, do vice-prefeito Elton Mentges, do Secretário de Desenvolvimento Rural, Juarez Londero, do Secretário de Desenvolvimento, Ricardo Jurenick, representante da Câmara de Vereadores, vereador Ernani Zagonel, entidades e autoridades do município.

Os beneficiados são expositores da feira municipal, e se reuniram junto ao poder público pedindo apoio para adquirir os equipamentos. Entre os equipamentos entregues estão: Lavadora de alta pressão; Freezer vertical de 246 litros; Freezer horizontal de 305 litros; Refrigerador Biplex 334 litros; Freezer vertical com portas de vidro de 400 litros; Balcão de pia inox; Gondolas de exposição; Prateleira de Aço com 6 bandejas e Fogão a gás de 4 bocas. O investimento totaliza R$ 20.321,00, sendo que deste valor R$ 11.752,62 são recursos oriundos da Consulta Popular 2012/2013 e R$ 8.568,38 são de contrapartida do município.

Em sua fala, o vice-prefeito Elton Mentges, destacou a importância da Consulta Popular, afirmando que o povo que se organiza e se mobiliza, conquista os benefícios. Ao explanar sobre essa conquista o prefeito Fabiam Thomas parabenizou todos os beneficiados, frisando que mesmo diante da crise enfrentada pelos municípios, através de uma boa gestão é possível investir em melhorias/equipamentos e alcançar voos ainda maiores.