Ventos fortes causam danos em residências de Giruá

A chuva acompanhada de fortes ventos ocasionou o destelhamento de algumas residências em pontos isolados do município

Ventos fortes causam danos em residências de Giruá

Na manhã da última quinta-feira (14) por volta das 7h15min, a chuva acompanhada de fortes ventos ocasionou o destelhamento de algumas residências em pontos isolados do município de Giruá. Assim que tomou conhecimento, a Secretaria de Promoção Humana juntamente com a Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos mobilizaram suas equipes e vistoriaram os locais atingidos.

A partir das visitas, o Governo Municipal fez o levantamento dos prejuízos e materiais necessários, mobilizando uma força tarefa para agilizar os trabalhos de recuperação, tendo em vista a possibilidade de mais chuva no decorrer do dia. De acordo com a Secretária de Promoção Humana, Simone Kogler, assim que os materiais chegaram às equipes, iniciou-se os serviços de reparação, que até o fim do dia estavam concluídos.

O prefeito, Fabiam Thomas, ressaltou que a equipe do Governo Municipal de Giruá está sempre preparada para atender demandas como esta, prestando o suporte necessário às famílias com vulnerabilidade social. Relembrou do momento crítico enfrentado no ano de 2012, quando um forte vendaval atingiu Giruá. “Naquele ano muitas casas foram danificadas, além de árvores e postes que foram derrubados. Desta vez, os ventos atingiram pontos isolados da cidade, foram poucos destelhamentos e conseguimos resolver o problema dos locais atingidos tranquilamente” afirmou Fabiam.