Ação de mercado apresenta o Plano Anual de Contratações e Compras – PAC de Giruá


      O Governo Municipal, promoveu um importante evento explanativo no Centro Cultural Adelina Dias, na manhã desta terça-feira, 4 de novembro, voltado ao fortalecimento do ambiente de negócios e ao desenvolvimento econômico do município. Estiveram presentes o prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, o vice-prefeito Luiz Cesar Mello, além de secretários e integrantes da equipe de governo, que junto com o Sebrae apresentaram aos empresários locais as ações do Programa Cidade Empreendedora e seus benefícios para os pequenos negócios giruaenses, através do Plano Anual de Contratações e Compras (PAC).

       O programa, desenvolvido com o apoio técnico do Sebrae em parceria com a Administração Municipal, atua em diversos eixos estratégicos, como liderança, desburocratização, compras governamentais e educação empreendedora, com foco em criar políticas públicas que promovam o crescimento das micro e pequenas empresas. Nesta etapa, a consultoria está direcionada ao eixo de Compras Públicas, com o objetivo de ampliar a participação dos empreendedores locais nos processos licitatórios e promover um ambiente mais inclusivo e competitivo.

     Conforme o prefeito Taborda, a iniciativa visa transformar as compras municipais em uma ferramenta estratégica de desenvolvimento, aproximando o poder público dos fornecedores locais e facilitando o acesso às oportunidades de negócios. Com linguagem clara e acessível, a equipe técnica buscou orientar e desmistificar os processos de licitação, reforçando o engajamento da Prefeitura com a desburocratização, valorização dos empreendedores e estímulo à economia local. A ação contou com a coordenação da Secretaria de Finanças e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, consolidando mais um passo rumo a uma gestão pública moderna e empreendedora.