Educação Fiscal também foi tema no 30º Seminário de Educação

Na manhã da quinta-feira, 20 de julho, durante o 30º Seminário de Educação, os profissionais de Educação, receberam informações e orientações sobre o Programa Educação Fiscal.

A convite do Governo Municipal, através da Secretaria de Gestão Financeira e Suprimentos, o assessor do Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), Paulo Roberto Sanches, abordou sobre a importância da comunidade aderir ao programa, credenciando-se desta forma, para usufruir dos benefícios concedidos por este. Além do consumidor concorrer a prêmios em sorteios mensais, o NFG é uma excelente ferramenta para evitar a sonegação fiscal e ainda, ampliar a garantia sobre produtos adquiridos pela população. Sanches, também ampliou a informação de que o estado do Rio Grande do Sul, com o atual modelo do programa, é um case de sucesso que está despertando o interesse do Governo Federal, que poderá lançar programa similar à nível País.

O servidor Adriano Bobrzik, ligado à Secretaria Municipal de Gestão Financeira, acompanhou as explanações e reafirma a importância da comunidade giruaense estar cadastrada e informar o CPF no momento das compras, ampliando seus benefícios enquanto cidadão e, auxiliando para que o sistema financeiro seja cada vez mais transparente.